quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Post chato sobre política.

Depois dos escândalos recentes em Brasília, é de se perguntar por que diabos a nossa política é assim tão corrupta, a ponto de nós brasileiros termos chegado a uma condição em que nada mais é capaz de nos surpreender vindo deles, os políticos, nossos representantes.
Acontece que essa desunião que existe entre o povo e os políticos não é privilégio nosso, a política é assim nos maiores países do mundo, é o reflexo da nossa sociedade, tão corrupta e suja quanto eles podem ser.

George Carlin (o cara do vídeo no post abaixo) disse algo sobre a política americana que se aplica diretamente à política brasileira:

"Todo mundo reclama dos políticos, todos dizem que eles são "lixo", mas as pessoas acham que os políticos vêm de onde? Eles não caem do céu, eles não atravessam uma membrana vindo de outra realidade. Eles vêm de pais americanos, de familias americanas, de lares americanos, de escolas americanas, de igrejas americanas, do mundo dos negócios das universidades americanas e são eleitos por cidadãos americanos. Isto é o melhor que podemos fazer, meus caros! Isto é o que temos a oferecer, é o que nosso sistema produz; sujeira entra, sujeira sai. Se você tem cidadãos egoístas e ignorantes, você terá líderes egoístas e ignorantes, o mandato do político não trará nada de bom a você, o mandato terminará e você continuará com um grupo de egoístas e ignorantes americanos.
Talvez não sejam então os políticos o lixo, talvez algo diferente seja o lixo."

Nenhum comentário: