quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ser Gordo...


Pediram-me para escrever sobre a felicidade de ser gordo. Bem, a primeira coisa é a definição de gordo. No Aurélio está escrito: “Que tem excesso de tecido adiposo”. Em minha opinião, ser gordo não tem nada a ver com “excesso de tecido adiposo”, nem com quantas cadeiras de plástico o sujeito quebra por mês, tem a ver com estado de espírito, com o modo de levar a vida. Criaram várias formulas para saber se a pessoa é gorda, a mais famosa delas, eu acho que todos conhecem, é o calculo do IMC, Índice de Massa Corporal, que é o peso dividido pela altura ao quadrado. Tudo bobagem.
Ser gordo é estar bem humorado e contagiar os outros com o seu bom humor, fazê-los rir só pela alegria de vê-los rindo. Os médicos já disseram rir é o melhor remédio. Essa alegria, esse bom humor não tem nada a ver com gordura. Essa máxima que gordo quando emagrece perde a graça é mentira, se fosse assim ninguém poderia pegar um pedaço de toucinho que se mijava de rir.
Ser gordo é fazer graça com suas limitações: Cadeira de plástico, Roleta de ônibus, Cadeira de Avião, etc. Quem nunca viu um gordo levantando de uma cadeira de plástico com ela presa à bunda? Uma coisa que é banal para os homens magros e trabalhosa para os opulentos é o simples ato de mijar. Achar o pinto e acertar o buraco do vaso sem enxergar não é fácil, mija-se em Braille!!!
O que poucas pessoas sabem, quem sabe há de concordar e quem não sabe deveria experimentar, é que os gordos são ótimos amantes. “Quanto maior a área, maior o atrito, portanto, maior é o prazer proporcionado”, como aprendemos lá na oitava série nas aulas de física da tia Maricota. Os gordos em via de regra são cheirosos (cheiroso não que cheiroso é nome de bode, prefiro perfumado) e gostam de se arrumar. Eles normalmente se entregam de corpo e alma ao relacionamento, não por carência, mas sim por esse jeito de “ser gordo”.
Portanto querido leitor, não importa o peso que você tenha, nem a altura e tão pouco a cor, seja gordo, seja feliz. Ria dos seus problemas e leve a vida de uma maneira bem “leve”, se me permitem o trocadilho. Você que já é gordo, sinta orgulho disso e da próxima vez que te chamarem de gordurento, gorduroso, adiposo, alentado, volumoso, considerável, abacial, atoucinhado, balofo, cevado, esferal, hipopotâmico, nutrido, obeso, pantafaçudo, rebuchudo, rechonchudo, rotundo, etc. Ria e diga “Graças a Deus!”.

Texto escrito pelo Meu Pai que se aplica não só a mim(rs), mas a todos os gordos do Mundo !

3 comentários:

Preacher disse...

vou postar uma réplica a isso já já :)

Eduardo Oliveira disse...

Melhor ser um gordo inteligente do que um magro burro !!!

PseudonimerTr00Pseudoyer -( disse...

HAuahuahauhAUhUahuahUAhaUhauAHuAHhua
Euri demais XDDD

Vou tentar aplicar isso na minha vida 8DDD