quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Temperatura no Rio de Janeiro é semelhante a do deserto do Saara


O Rio de Janeiro foi na tarde desta terça-feira a segunda cidade mais quente do planeta, atrás apenas de Ada, cidade do leste de Gana (África). O cálculo feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indica que a sensação térmica (equação que leva em conta a temperatura e a umidade relativa do ar) na capital fluminense foi de quase 50 graus Celsius, o que colocou o Rio com temperaturas semelhantes a registradas no deserto do Saara, também na África.
"A onda de calor porque passa o Rio já pode ser considerada histórica", explicou Giovanni Dolif, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe. A entidade informa que é o mês de fevereiro mais quente dos últimos 50 anos.
Especialistas recomendam a ingestão de frutas e, principalmente, bastante líquido para evitar a desidratação, em especial nas crianças e nos idosos.
A previsão do tempo para esta noite indica que ocorrerão pancadas de chuva. Para a quinta-feira, muito sol durante o dia e tempo aberto à noite, sem previsão de chuva, com máxima de 37º e mínima de 23º. As informações são da "Climatempo".




NUNCA MAIS DIGAM QUE EU SOU EXAGERADO OU MINTO PRA VOCÊS ! Só tenho pena mesmo de quem mora em Bangu... já devem estar todos assados

5 comentários:

Neíra Nazareth disse...

Calor ta fods mesmo!

Danielll Nobre disse...

Ainda bem que não moro em Bangu...

Unknown disse...

bangu é tensão msmo esses dias fui lá e tava 43 graus :S

Marcelo disse...

Ainda bem que eu moro em Bangu, pelo menos somos os melhores em alguma coisa! hahaha

Anônimo disse...

Poxa! Moro em Bangu. Tem ficado difícil sair de casa. Boné, óculos, protetor solar e uma sombrinha. Pra completar a CEDAE inventou de fazer obras e volta e meia fecha a água, a noite às vezes cai a luz. Muito grave, tá grave meeeesmooooo!!